Morre o guitarrista B.B. King, o mestre do blues

bb-king
Foto: Divulgação

O lendário guitarrista B.B. King, conhecido como o “Rei do Blues”, morreu na madrugada desta sexta-feira, 15, aos 89 anos, enquanto dormia em sua residência em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No início de abril, o músico havia sido hospitalizado por desidratação decorrente de diabetes tipo 2. Há poucos dias, ele voltou a ser internado após sofrer um pequeno ataque cardíaco.

Nascido em uma fazenda de algodão, no Mississipi, King ajudou a levar o blues das áreas rurais para o grande público, quebrando barreiras raciais na música. Também foi responsável por definir o som eletrificado do gênero no pós-guerra.

Seu estilo de tocar influenciou uma geração de guitarristas, incluindo nomes como Keith Richards, dos Rolling Stones, e Eric Clapton.

Com mais de 50 álbuns em quase 60 anos de carreira, milhões de discos vendidos em todo o mundo e 15 prêmios Grammy, B.B. King ficou conhecido por sucessos como “Three O’Clock Blues”, dos anos 1950, “The Thrill Is Gone”, de 1970, e “When Love Comes to Town”, regravado em 1989, ao lado do U2.

Um comentário em “Morre o guitarrista B.B. King, o mestre do blues

Comentários estão encerrado.