Morre Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs
Foto: Reprodução/Facebook
Ciro Pessoa, um dos fundadores dos Titãs e Cabine C, morreu na madrugada desta terça-feira (05). O músico estava em tratamento contra um câncer e acabou contraindo a COVID-19, conforme informou sua ex-esposa Isabela Johansen.
“O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria”, escreveu Isabela nas redes sociais.
Branco Mello, dos Titãs, também lamentou a morte do amigo e antigo colega de banda. “Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro”.
“Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…”, escreveu Branco em referência à letra de “Sonífera Ilha”, sucesso que compôs ao lado de Ciro, Tony Bellotto e Marcelo Fromer.
O guitarrista Chico Marques, da atual banda de Pessoa, Flying Chair, escreveu sobre o artista nas redes sociais: “Meu irmão de alma e outras vidas, partiu pra sua Sonífera Ilha… Vivemos uma grande e intensa história juntos e você sabe o quanto eu te amo. Um dia teremos nosso reencontro, e até lá cante aí em cima e eu canto aqui na terra… Ciro Pessoa meu amado irmão e parceiro, obrigado pelo privilégio de fazer parte dessa aventura com você. Um beijo meu querido amigo. RIP Ciro”.