Michael Stipe diz que R.E.M. ‘nunca vai se reunir’
Foto: Reprodução/Lawrence Lawry
O R.E.M. encerrou suas atividades em 2011 e, desde então, os fãs do grupo norte-americano sonham com uma reunião. No entanto, o ex-vocalista Michael Stipe deixou claro que nunca mais vai tocar com Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry.
“Isso é ilusão. Nunca nos reuniremos”, declarou Stipe à rádio WNYC depois que foi mencionado um artigo da Rolling Stone que dava 30% de chance para uma reunião do R.E.M.
Ele continuou: “Decidimos quando nos separamos que isso seria realmente cafona e provavelmente geraria muito dinheiro, o que poderia ser o ímpeto para muitas bandas voltarem a ficar juntas”.
Após a entrevista, o perfil da banda no Instagram respostou a mensagem de 10 anos atrás, quando se separaram em 21 de setembro de 2011.
“Aos nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos de longa data e co-conspiradores, decidimos encerrar o dia como banda”, dizia o texto. “Saímos com um grande senso de gratidão, de finalidade e de espanto por tudo o que realizamos. A todos que já se sentiram tocados por nossa música, nosso mais profundo agradecimento por nos ouvir”.
Ver essa foto no Instagram