Metallica: Ray Burton, pai de Cliff Burton, morre aos 94 anos
Foto: Reprodução/Joe Pacella
Ray Burton, pai do saudoso baixista do Metallica, Cliff Burton, morreu na última quarta-feira (15), aos 94 anos. A notícia foi confirmada pela filha e irmã de Cliff, Connie Burton, através do Facebook, na noite desse domingo (19). A causa da morte não foi divulgada.
Ray sempre participava de eventos e homenagens ao filho, falecido em 1986. Ele chegou a discursar na cerimônia do Rock & Roll Hall of Fame em 2009, quando o Metallica foi induzido. O pai de Cliff ainda doava os royalties de Burton pelas músicas do Metallica para alunos da antiga escola do baixista em Castro Valley, Califórnia.
Em setembro do ano passado, Ray esteve presente no show S&M2 do Metallica com a San Francisco Symphony, onde um dos destaques foi a versão de Scott Pingel para o solo de Cliff “Anesthesia (Pulling Teeth)”.
“Durante 38 anos tivemos sorte de ter a energia, sabedoria e a luz de Ray em nossas vidas. Sua eterna juventude junto de sua atitude positiva e sorriso inabalável eram ao mesmo tempo poderosos e honestos”, escreveu o Metallica em comunicado.
It is with incredible sorrow that we said farewell to Cliff’s dad Ray Burton last week… https://t.co/pjmJWGJV7G
— Metallica (@Metallica) January 20, 2020