Megadeth brilha com ‘estreia brasileira’ de Kiko Loureiro
Fotos: Camila Cara/89 FM
O Megadeth fez um de seus melhores shows no Brasil, no último domingo (07), no Espaço das Américas, em São Paulo. Desde a primeira vez no país em 1991 no Rock in Rio, a banda costuma vir com frequência. Porém, a performance na capital paulista teve um toque especial por conta de sua nova formação, sendo a estreia com o guitarrista Kiko Loureiro (ex-Angra) em terras brasileiras. Além disso, os fãs iriam ouvir o peso ao vivo das músicas do novo álbum “Dystopia”.
Marcado para subirem ao palco às 20h, Dave Mustaine, (guitarra e vocal), David Ellefson (baixo), Kiko, e Dirk Verbeuren (bateria, ex-Soilwork), deram as caras com 40 minutos de atraso, mas compensaram com a matadora “Hangar 18”, faixa do álbum “Rust in Peace” (1990). A partir daí, foram quase duas horas de riffs marcantes e solos em canções de diversas fases dos mais de 30 anos de carreira do Megadeth.
Logo na primeira música do setlist, os fãs vibravam com os solos de Loureiro. Era como se algum herói olímpico esteve representando seu país e fazendo bons resultados. Em vários momentos, o público gritava “Kiko!”, “Kiko!”, sendo retribuído com sorrisos do músico. O entrosamento entre os integrantes também chamou a atenção. Parecia que estão há anos juntos na estrada.
O “chefão” Dave Mustaine, como sempre, foi o porta-voz durante a apresentação. Talvez, os fãs esperavam um “Oi, São Paulo” de Kiko Loureiro, o que não aconteceu. De qualquer forma, Mustaine demonstrou carinho pelo guitarrista dando um abraço forte no músico. O artista também elogiou o público brasileiro e ainda ergueu uma camiseta que ganhou do fã-clube “Megadeth Militia” com as cores verde e amarela.
Faixas do novo disco como “Threat is Real”, “Fatal Illusion” e “Dystopia” funcionaram muito bem ao vivo. Ainda sobre o repertório, a plateia vibrou com os clássicos “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Trust”, “Peace Sells” (com a presença do mascote Vic Rattlehead) e, claro, a soberana “Holy Wars…The Punishment Due”. A banda também fez uma homenagem ao ex-baterista Nick Menza, falecido em maio deste ano, dedicando a música “Tornado of Souls”. A surpresa da noite foi a execução de “The Mechanix”, canção de Mustaine quando fazia parte do Metallica.
O braço brasileiro da “Dystopia Tour” continua em Belo Horizonte (09/08 – Expominas), Brasília (12/08 – Net Live Brasilia), Fortaleza (13/08 – Siara Hall), Porto Alegre (16/08 – Pepsi On Stage) e Curitiba (18/08 – Spazio Van).
Setlist:
Hangar 18
The Threat Is Real
Tornado of Souls
Poisonous Shadows
Rattlehead
Wake Up Dead
In My Darkest Hour
Conquer or Die!
Fatal Illusion
She-Wolf
Dawn Patrol
Poison Was the Cure
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Trust
Post American World
Dystopia
Symphony of Destruction
Peace Sells
Encore:
Mechanix
Holy Wars… The Punishment Due