Max Cavalera sobre reunião com o Sepultura: ‘desde que façamos do jeito certo’
Foto: Reprodução/Instagram
Desde que o Sepultura anunciou a sua turnê de despedida, Celebrating Life Through Death, tem rolado questionamentos em relação a uma reunião com os irmãos Cavalera. fundadores do grupo.
Em recente entrevista, Max Cavalera comentou sobre esse possível reencontro com a formação clássica da banda, com Andreas Kisser, Paulo Xisto e Iggor Cavalera. “Não fui convidado”, disse o vocalista à revista grega Rock Hard (via Blabbermouth). Ele continuou: “Na verdade, eu acho que vi uma declaração do Andreas. É claro, ele disse [em uma entrevista] algo como, ‘Por que vamos convidar eles [Max e Iggor Cavalera, para participarem]? Eles vão estragar a festa’. É muito típico do Andreas dizer isso (risos)”.
Max então deu a entender que está aberto a possibilidade de uma reunião com sua antiga banda, porém, não pretende “forçar nada”. “Não sei. Acho que vou deixar as coisas acontecerem do jeito que elas vão acontecer. Não vou forçar nada, e se chegar um momento em que sentirmos que devemos fazer uma reunião… ok, tudo bem, desde que façamos do jeito certo. Assim como com essas regravações que estou fazendo com Iggor para os antigos discos sob o nome Cavalera. Acho que as fizemos do jeito certo — honesto, adequado, com o coração”.
O frontman acrescentou: “Então, no momento, não estou pensando nisso. Eu sei que eles anunciaram o fim da banda. Não entendo essa ideia. Não sei se eles foram forçados a fazer isso, ou se é uma decisão mútua de simplesmente parar de tocar porque não querem mais fazer isso. Não sei. Eu mesmo não consigo viver sem música. Eu preciso tocar ao vivo. É como o ar que eu respiro. Adoro o que estou fazendo agora com o Iggor, com o Cavalera, e vamos continuar”, finalizou.
Os irmãos Cavalera lançaram regravações de Bestial Devastation e Morbid Visions, do Sepultura. O próximo lançamento será uma versão do álbum Schizophrenia, marcada para o dia 21 de junho.