Max Cavalera: ‘Sepultura nunca fez merdas como ‘ReLoad’ e ‘Lulu’ do Metallica’
Max Cavalera, líder do Soulfly e Cavalera Conspiracy, comentou em recente entrevista sobre os planos da turnê norte-americana em comemoração aos 20 anos do álbum “Roots”, de sua antiga banda Sepultura: “Nós pensamos [Max e Iggor Cavalera] que seria uma ideia legal; 20 anos do álbum, tocar na íntegra. Esperamos que caia bem. Talvez possamos vir e fazer isso na Europa no final do ano, ou talvez alguns festivais gostariam de pegar isso. Neste momento nós não sabemos o que vai acontecer”, disse ao Gigs and Festivals. Em relação ao momento de explosão do disco, quando foi lançado em 1996, Max disse que prefere os dias de hoje por conta de sua privacidade: “As pessoas me paravam na rua – era como os Beatles! Eu não gostava disso; não é para mim. Eu gosto do underground, gosto da minha privacidade, onde estou agora é muito melhor. Eu nem sequer me importo de tocar em lugares menores”.
Ao ser questionado sobre seu passado no Sepultura, Max diz se sentir orgulhoso pelo trabalho feito: “Fico feliz que a banda nunca virou uma merda, sabe? Isso me deixa orgulhoso, e nunca fizemos um disco como ‘ReLoad’, do Metallica, ou ‘Lola’/’Lula’ [se referindo ao álbum ‘Lulu’, gravado pelo Metallica em parceria com Lou Reed] ou qualquer dessas coisas, sabe? Eu tentei ouvir aquilo, e fiquei tipo, ‘ah, meu Deus!’”
Max Cavelera retorna ao Brasil em abril com o Soulfy com a turnê do novo álbum “Archangel”. Em São Paulo, o grupo se apresenta dia 10, no Audio Club. Os ingressos já estão disponíveis neste link.