Mark Lanegan revela que ficou em coma e perdeu a audição durante batalha contra a covid-19
Foto: Reprodução
Mark Lanegan, ex-membro das bandas Screaming Trees e Queens of the Stone Age está prestes a lançar seu novo livro, intitulado Devil in a Coma, que detalha um “relato aterrorizante” de sua batalha contra a covid-19.
O músico norte-americano contraiu o vírus em março deste ano na Irlanda e naquele momento ficou “completamente surdo” e “entrando e saindo do coma”.
De acordo com comunicado sobre o livro, Lanegan “ficou oscilando entre a vida e a morte, incapaz de andar por vários meses”. “À medida que sua situação se torna mais intolerável, ele é assaltado por pesadelos, visões e arrependimentos de uma vida de caos e desordem”.
O texto continua: “Ele então é levado a refletir sobre a sua situação e sobre como, na sexta década de vida, a sua duradoura batalha com a mortalidade o conduziu a este encontro banal com uma doença que afetou milhões de pessoas, quando durante toda a vida enganou a morte”.
Representantes de Mark Lanegan declararam ao site Consequence of Sound que o artista de 56 anos recuperou a audição, mas a sua saúde continua instável.
Devil in a Coma será lançado em 14 de dezembro pela editora britânica White Rabbit. A pré-venda está disponível neste link.
This week we announced a new book by @marklanegan, coming this December.
WR publisher @leebrackstone: ‘DEVIL IN A COMA is the latest work by a master of many forms… this book could not be more visceral and intense if it were written in blood.’https://t.co/0LIqIZdKlY pic.twitter.com/IsRMJ1oJw1
— White Rabbit Books (@WhiteRabbitBks) October 30, 2021