Mad Season e Temple of the Dog em reunião histórica em Seattle
O projeto grunge Mad Season se apresentou pela primeira vez em 20 anos na última sexta-feira, 30, em Seattle. A performance contou com os integrantes remanescentes Mike McCready (Pearl Jam) e Barrett Martin (Screaming Trees), além de Chris Cornell (Soundgarden) e Duff McKagan (ex-Guns N’ Roses).
Alguns convidados especiais participaram do show como Matt Cameron (Soundgarden e Pearl Jam), Kim Virant e Jeff Angell. O evento também contou com o outro projeto Temple of the Dog, sem Eddie Vedder, no qual se reuniu ao palco Stone Gossard e Jeff Ament (ambos do Pearl Jam). O show terminou com Sean Kinney, baterista do Alice In Chains, tocando percussão em “All Alone”, junto com a reprodução da voz de Layne Staley. Assista abaixo um trecho da apresentação.
O Mad Season foi formado em 1994 por membros do Alice In Chains, Pearl Jam e Screaming Trees. Um ano depois foi lançado “Above”, único álbum de estúdio. Já o Temple of the Dog foi criado para homenagear Andrew Wood, morto por overdose de heroína, em 1990. O vocalista das bandas Mother Love Bone e Malfunkshun é considerado um dos padrinhos do movimento grunge. Esse tributo rendeu o álbum homônimo “Temple of the Dog”, lançado em 1991.