Lollapalooza Brasil: Eminem surpreende em seu retorno aos palcos
Escolha um tanto quanto ousada como headliner do evento, Eminem não decepcionou e desfilou hits para a maior multidão concentrada em um único palco dessa edição do Lollapalooza. Sem pausas para pegar fôlego, o rapper americano passeou pelos seus mais de 20 anos de carreira na escolha do repertório.
Vencedor de mais de uma dezena de prêmios Grammy e até mesmo de um Oscar, a apresentação de Eminem estava na lista de interrogações do evento. Além do fato de o Lollapalooza Brasil não estar acostumado a ter um rapper como atração principal para o seu encerramento, o artista estava a mais de um ano sem subir aos palcos. Felizmente e surpreendentemente, o rapper de 43 anos não decepcionou e mostrou estar em sua plena forma.
“Seis anos sem vir aqui, isso é tempo pra caralho”, disse logo no início do show. Com atitude e presença de sobra, Eminem não parava um segundo se quer no palco, que ainda contou com a participação de Mr. Porter e uma excelente banda de apoio. O cantor deu uma aula de como fazer uma apresentação ao vivo, enquanto cantava seus diversos e polêmicos singles, entre eles os sucessos “Lose Yourself”, “My Name Is”, “Rap God” e “Sing for the Moment”, com o refrão de “Dream On”, do Aerosmith. “Fiquem loucos por mim, não aguento mais usar drogas”, brincou Eminem em “Not Afraid”.
Vale destacar aqui a diversidade do público que se reuniu para assistir o retorno de Eminem aos palcos. No local era possível notar a presença de fãs com bandeiras de diferentes lugares do mundo como China, México, França e até mesmo Alemanha.
Eminem terminou o seu show e fechou a primeira noite do Lollapalooza 2016 com uma surpresa: a faixa “Fack” foi apresentada pela primeira vez ao vivo, para surpresa da plateia. Para os que não estavam familiarizados com a sonoridade do rapper, o repertório ainda contou com “Monster” e “Love the Way You Lie”, ambas de Rihanna, além de “Airplanes”, do Paramore.
Eminem quebrou qualquer tipo de dúvida sobre a presença de seu nome como principal atração do dia. Mostrando para que veio e fazendo jus a toda sua fama, o artista mostrou o porque de ser conhecido como uma das maiores personalidades do rap e do hip-hop, fechando a noite com chave de ouro. Parabéns à produção do Lollapalooza Brasil por apostar na diversidade musical e escalar um artista desse tipo, em um dia que também contou com o punk do Bad Religion e o pop de Marina and the Diamonds.