Lollapalooza Brasil: Eagles Of Death Metal encanta e se encanta com público brasileiro
Conhecidos até então por boa parte dos brasileiros pelo trágico atentado em Paris, o Eagles Of Death Metal deu uma aula de música no Lollapalooza. O grupo, que se apresentou no sábado (12), foi uma das surpresas mais agradáveis do festival.
Uma versão do americano Tio Sam, adaptada para o rosto do vocalista Jesse Hughes, apontava dos telões para a plateia com os dizeres: “Eu só quero você”, em alusão a faixa de mesmo nome, do álbum “Peace, Love, Death Metal”. Se o objetivo do EODM era conquistar a público brasileiro, podemos afirmar que isso foi devidamente atingido. O grupo mostrou que além de atitude, a banda possui carisma de sobra.
Antes mesmo de dar início ao show, Hughes subiu ao palco e já correu para interagir com a plateia, saudando os fãs que se concentravam em frente ao palco Onix no início da tarde e pegando alguns objetos que foram jogados. Um deles era uma camiseta da banda brasileira Boys Bad News, que o vocalista fez questão de deixar em cima dos amplificadores até o fim da apresentação. “I Only Want You” e “Don’t Speak (I Came to Make a Bang)” foi a dobradinha escolhida para dar o pontapé inicial, duas porradas nos ouvidos de quem assistia ao show.
O vocalista agradeceu a galera pela primeira vez e deu início a dançante “Complexity”. Sem qualquer menção ao ataque terrorista pelo qual a banda passou em Paris no ano passado, o grupo demonstrava um misto de alegria e surpresa. Era o primeiro show desse porte desde o triste episódio na França. A plateia respondia positivamente a cada nota que ecoava pelo palco.
Hughes, em particular, demonstrou ser a estrela do espetáculo. O vocalista com o seu ruivo bigodão no melhor estilo caipira americano não parava de correr de um lado para o outro do palco, pulando e interagindo. Elogios e declarações para o público não faltaram: “Amo vocês, motherfuckers”, disse o músico. Antes de “Cherry Cola”, uma das faixas mais conhecidas do grupo, o vocalista agradeceu novamente: “Vocês não sabem o quanto estão sendo importantes para mim esta tarde”.
O maior coro do show ainda estava para acontecer. “Não sou católico, mas vou rezar uma pequena oração para vocês”, brincou Hughes antes de dar início a uma versão de “Save a Prayer”, clássico do Duran Duran na década de 1980. O cover se encontra no último álbum do grupo, “Zipper Down” (2015), que foi uma das fontes de arrecadação para as vítimas do atentado, chegando aos topos das paradas em Paris. Antes de tocarem “Wanna be in L.A.”, o vocalista brincou novamente dizendo que não queria estar em Los Angeles coisa nenhuma e sim ficar mais alguns dias no Brasil, afirmando mais uma vez que amava o país. O repertório também contou com “Whorehoppin'”, “Silverlake (K.S.O.F.M.)” e “The Reverend”.
Já na reta final do show, Hughes contou uma história de quando ele estava tentando conquistar uma garota e Dave Catching (guitarra) estragou tudo dizendo que o vocalista era “Bad News”. Foi a vez então do público se divertir com a faixa “I Want You So Hard (Boy’s Bad News”). No final da apresentação, o grupo ainda brincou com a plateia que assistiu a Dave Catching tocar vendado e ouviu do baixista Matt McJunkins que não era em qualquer lugar que o público pedia por um solo de baixo. Hughes brincou mais uma vez: “Isso mostra o quanto esse país é maravilhoso”. A faixa escolhida para fechar o show foi “Speaking in Tongues”, quando Hughes desceu até a grade e ficou solando enquanto interagia com o público, chegando a até mesmo ganhar um beijinho na testa.
O Eagles Of Death Metal fez um show mais do que convincente nessa edição do Lollapalooza Brasil e caiu no gosto de todos os presentes. Ficou com um gostinho de quero mais pela curta apresentação da banda. Os americanos tocam novamente em São Paulo, nesta terça-feira (15), junto com Vintage Trouble. Se seguirem a linha da apresentação de sábado, o show tem tudo para ser mais uma aula de rock n’ roll.
Setlist – Eagles Of Death Metal no Lollapalooza 2016.
01 – I Only Want You
02 – Don’t Speak (I Came to Make a Bang!)
03 – Complexity
04 – Whorehoppin’ (Shit, Goddamn)
05 – Silverlake (K.S.O.F.M.)
06 – Cherry Cola
07 – The Reverend
08 – Save a Prayer
09 – Wannabe in L.A.
10 – I Want You So Hard (Boy’s Bad News)
11 – Speaking in Tongues