Lisa Stansfield relembra sucessos de carreira em show em SP

lisa-stansfield-sao-paulo-1

Lisa Stansfield fez única apresentação em São Paulo, na última quarta-feira (21), no Espaço das Américas. A casa estava lotada de fãs que queriam ouvir seus sucessos. A cantora britânica esteve no Brasil para promover o álbum “Seven” (2014).

Stansfield não aparecia pelo país desde a década de 1990, período em que participou do Rock in Rio 2, considerado um de seus maiores públicos. Na época, a cantora estava estourada com o hit “All Around the World”, canção que percorreu pelas paradas do mundo e até em trilha de novela por aqui. O momento atual de sua carreira é bem diferente, porém, continua com os fãs fiéis, como foi possível notar naquela noite.

Vestida com um vestido preto e usando um chapéu da mesma cor, a cantora subiu ao palco esbanjando carisma. A voz contagiante de Stansfield logo tirou gritos do público. A configuração da casa daquele dia, com cadeiras e mesas, incomodou a princípio a artista que queria ver todos dançando.

O show começou com a dançante “Can’t Dance”, faixa que abre o último disco, “Seven”. Em seguida, foi a vez de “Set Your Loving Free” e o sucesso “The Real Thing”. A performance continuou com “Stupid Heart”, também do recente trabalho, e a dançante “Never, Never Gonna Give You Up”. A plateia foi animando e aos poucos levantando de suas cadeiras para a alegria da cantora. Em “So Be It”, era possível ver alguns casais dançando juntinhos.

lisa-stansfield-sao-paulo-2

Aos 50 anos, a cantora continua com sua bela voz. Nem parece que faz mais de 20 anos que Lisa dividiu os vocais com George Michael naquela ótima performance no tributo a Freddie Mercury, em Londres.

A pegada soul music continuou no show com “8-3-1” e “Change”, com destaque para os arranjos maravilhosos da banda que acompanha a inglesa. Neste momento, mais pessoas se levantaram de suas cadeiras. A festa já estava rolando. Em diversas partes do show, Lisa com sorriso no rosto agradeceu o público em português.

O repertório contou com outras canções de “Seven”, como “Picket Fence”, “Carry On” e “Love Can”. Aliás, esse disco de retorno à carreira traz faixas bem legais que misturam soul, pop e funk. Algumas delas parecem terem nascidas já como hit, e não é por menos. Quem participou do disco foi o baterista John Robinsony e o arranjador Jerry Hey, ambos trabalharam com Michael Jackson nos discos “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad”.

Com flores nas mãos, Lisa cantou seu maior sucesso, “All Around the World”. A essa altura, praticamente todos do Espaço das Américas estavam de pé para dançar e cantar a canção que marcou época. No final, as flores foram distribuídas para os fãs que chegaram mais perto do palco. Lisa agradeceu mais uma vez os presentes e disse que aquela noite foi “fantástica” e “importante” para ela. Com certeza para os fãs também.