Kurt Cobain queria sair do Nirvana, diz Courtney Love
Foto: Reprodução
O líder do Nirvana, Kurt Cobain, queria deixar sua própria banda, conforme declarou a viúva Courtney Love, em recente entrevista à revista GQ. Segundo Love, o Nirvana começou a se desfazer por conta do “fenômeno ‘Kurt e Courtney’ iniciado pela ‘Vanity Fair'”.
Em 1992, foi escrito na revista “Vanity Fair” que Courtney Love estava usando heroína durante a gravidez de Frances Bean. Cobain e Love foram expostos na época como “os novos Sid e Nancy”, em referência ao conturbado relacionamento do baixista do Sex Pistols, Sid Vicious.
“Kurt tornou-se mais recluso [após o ocorrido], não ensaiou muito e falou em acabar com a banda. Era apenas Kurt sendo reativo. Dave [Grohl] saiu por um tempo para patinar com seus velhos amigos de Washington, em Los Angeles e no Vale, porque minha vida e a de Kurt se transformaram em um grupo de advogados assustadores, médicos para o estômago, e algumas drogas. Não estávamos preocupados com o destino do Nirvana ou do Hole [banda de Love na época]. Tínhamos que salvar nossa filha”, afirmou.
Courtney Love ainda elogiou a postura de Grohl por ter saído de cena por um tempo. “Dave e Krist [Novoselic] sabiam do funcionamento interno de Kurt e nunca me acusaram de nada, algo pelo qual sou grata”, disse.
E continuou: “Existe esse mito que Kurt não queria fazer sucesso. Isso é uma besteira. Ele trabalhou duro para formar a banda certa. Kurt adorava que eles tivessem feito isso e tiraram [Michael] Jackson das paradas, mas ele nunca realmente se divertiu porque o circo veio à cidade para levar nossa filha”.
Fonte: Alternative Nation