Kim Shattuck, líder do The Muffs e ex-Pixies, morre aos 56 anos
Foto: Reprodução
Kim Shattuck, vocalista e guitarrista da banda The Muffs, morreu nessa quarta-feira (02), aos 56 anos. A causa do falecimento foi esclerose lateral amiotrófica.
“Lamentamos anunciar a morte de nosso colega de banda e querida amiga Kim Shattuck”, escreveram no Facebook os membros Ronnie Barnett e Roy McDonald. “Além de ser uma brilhante compositora, guitarrista de rock e extraordinária cantora/gritadora, Kim era uma verdadeira força da natureza. Enquanto lutava contra a doença, Kim produziu nosso último álbum, supervisionando todas as partes da gravação à arte. Ela era nossa melhor amiga e tocar suas músicas foi uma honra. Adeus Kimba. Nós te amamos mais do que poderíamos dizer”.
O marido de Shattuck, Kevin Sutherland, também lamentou nas redes sociais a morte da cofundadora do The Muffs: “Sou o homem que sou hoje por causa dela. Ela viverá com todos nós através de sua música, nossas memórias compartilhadas e em seu espírito criativo”.
Shattuck fundou o Muffs após a dissolução do grupo The Pandoras, lançando sete álbuns de estúdio, incluindo a recente “No Holiday”. Em 2001, ela formou o projeto paralelo The Beards. A artista ainda colaborou com o NOFX no clipe de “Punk in Drublic” e participou do Pixies por um breve período em 2013, ao substituir Kim Deal.