Kiko Loureiro continuará afastado do Megadeth
Foto: Reprodução
O guitarrista Kiko Loureiro divulgou um comunicado nas redes sociais, nesse domingo (19), que vai “prorrogar sua ausência” das atividades do Megadeth por mais um tempo. No entanto, o músico brasileiro não deixou claro sobre o seu futuro na banda de Dave Mustaine.
“Em setembro, tive de me afastar da turnê pelos Estados Unidos por razões familiares”, postou. “Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos um calendário de shows ainda mais pesado com o Megadeth. Depois de uma reflexão profunda e de discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a atitude certa prorrogar a minha ausência. Eu não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê”.
Kiko continua a nota recordando sobre momentos especiais com o grupo durante nove anos: “Tours inesquecíveis, um prêmio Grammy pelo Dystopia, uma indicação ao Grammy, e vários prêmios pelo The Sick, The Dying, and The Dead, são apenas alguns destaques”, recordou.
“É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências”, acrescentou. “Certamente qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música numa banda que você cresceu ouvindo, e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, juntamente com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, sem falar da nossa equipe incrível”.
Por fim, o guitarrista demonstrou admiração ao “incrível exército de fãs devotados do Megadeth” que conheceu ao redor do mundo. “A dedicação de vocês é inspiradora, e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês. Muito amor, vejo vocês em breve!”.
Antes da postagem do afastamento, Loureiro postou a seguinte frase: “Mudança é a única constante na vida”, do filósofo Heráclito de Éfeso.
Desde a ausência de Kiko, quem assumiu a guitarra do Megadeth foi o finlandês Teemu Mäntysaari, indicado pelo próprio Loureiro.
Ver essa foto no Instagram