Keith Emerson cometeu suicídio porque não conseguia tocar perfeitamente; diz namorada

keith-emerson-lake-palmer-suicidio
Foto: Reprodução

A namorada de Keith Emerson, Mari Kawaguchi, declarou ao Daily Mail que o tecladista Keith Emerson, do Emerson, Lake & Palmer, cometeu suicídio porque estava preocupado com uma lesão no nervo da mão direita, que afetou sua maneira de tocar. Mari encontrou o músico de 71 anos morto, na madrugada de sexta-feira (11), em seu apartamento em Santa Monica, Califórnia. Ele tinha uma ferida de bala na cabeça, conforme informou a polícia.

“Sua mão e braço direito estavam com problemas há anos”, disse a namorada, de 52 anos. “Ele fez uma operação há alguns anos para retirar um músculo, mas as dores em sua mão direita estavam piorando, disse ao jornal britânico.

“Ele leu todas as críticas online e era uma alma sensível. No ano passado, ele fez alguns shows e as pessoas postaram comentários como ‘eu gostaria que ele parasse de tocar’. Ele estava atormentado com a preocupação de que não seria bom o suficiente. Ele estava planejando se aposentar depois do Japão”, continuou.

“Ele não queria decepcionar seus fãs. Ele era um perfeccionista e o pensamento de que não tocaria perfeitamente o fez ficar deprimido, nervoso e ansioso”, disse Mari.