Kadavar leva rock psicodélico ao palco do Fabrique Club
Fotos: Bárbara Martins
O power trio alemão Kadavar retornou à América do Sul três anos após sua incrível estreia, marcando 4 shows pelo Brasil. Em São Paulo a apresentação foi no Fabrique Club, na Barra Funda. Promovendo seu recém-lançamento “Rough Times”, o quarto álbum de estúdio, o Kadavar remete aos anos 70 com seu rock psicodélico em uma apresentação autêntica e com enorme prestígio para o público que lotou a casa de shows.
Para abertura da noite, a competente banda de Chapecó Disaster Cities animou o público com seu som que passa por diversos gêneros. Formado pelos experientes músicos Matheus Andrigui (vocal/guitarra), Rafael Panegali (vocal/baixo) e Ian M. Bueno (bateria), o grupo executou muito bem um set-list que demonstra seus integrantes no ápice da autenticidade em fazer um show.
Na sequência, foi a vez do Grindhouse Hotel, banda paulista formada em 2010, que trouxe seu stoner rock com muitas influências de grandes bandas para o público que atendeu e agitou por todo o show. Os integrantes Leandro Carbonato (vocal/guitarra), Gustavo Cardoso (bateria), Luiz Natel (guitarra) e Roger Marx (baixo) trazem para a banda características atemporais e agrada muito com seu peso e a conexão entre seus integrantes ao vivo.
O nome Kadavar já provoca uma certa curiosidade, mas de princípio ao ouvir essa banda é despertado um revival de grandes clássicos, como Led Zeppelin e Black Sabbath, sendo uma perceptível herança do rock setentista na atualidade. A banda alemã, idealizada na cidade de Berlim, soube cativar o grande público, abrindo seu show com a música “Skeleton Blues”.
Em um show do Kadavar quem se sobressai é o baterista Christoph Bartelt com seu instrumento estratégico montado no meio do palco. O exímio músico faz caretas e encara o seu público o tempo todo com seus trejeitos e trajes que parecem sair direto do festival Woodstock.
A música que mais animou com seu refrão pegajoso foi “Die, Baby Die”, presente no último lançamento da banda “Rough Times”, lançado em 2017 pela Nuclear Blast.
Christoph Lindemann (vocal/guitarra), Simon Bouteloup (baixo) e Christoph Bartelt (bateria) realizam no Kadavar um som pesado, com diversas passagens instrumentais e solos que exploram uma sonoridade incrível.
O intuito da banda é ter como elemento principal a busca pela criatividade e novos caminhos, explorando notadamente o progressivo e o hard rock. Grande show e grande evento realizado pela produtora Abraxas, na noite de sábado (03), em São Paulo.
Grindhouse Hotel
Disaster Cities