Jon Zazula, da Megaforce Records que descobriu o Metallica, morre aos 69 anos
Foto: Reprodução
Jon Zazula, um dos fundadores da Megaforce Records, morreu nessa terça-feira (1º), aos 69 anos. De acordo com a família, o empresário faleceu devido a complicações de um raro distúrbio neuropático, chamado polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica (PDIC), além de possuir doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e osteopenia (via Blabbermouth).
Fundada no início dos anos 1980 por Jonny Z (também conhecido dessa forma) e por sua esposa Marsha Zazula, a gravadora lançou os dois primeiros álbuns do Metallica, Kill ‘Em All (1983) e Ride The Lightning (1984), antes da banda fechar contrato com a Elektra Records.
“A música pesada perdeu um de seus grandes campeões hoje quando Jonny Z deixou este mundo muito cedo”, escreveu o a banda em comunicado. “Em 1982, quando ninguém queria dar uma chance a quatro garotos da Califórnia tocando um tipo louco de metal, Jonny e Marsha fizeram isso, e o resto, como dizem, é história. Ele foi um mentor, um empresário, um chefe de gravadora e uma figura paterna para todos nós… O Metallica não seria quem somos ou onde estamos hoje sem Jon Zazula e sua esposa, Marsha”.
Zazula também trabalhou com outros nomes importantes do metal, como Anthrax, Testament, Overkill, Ministry, entre outros. Em janeiro de 2020, Marsha morreu aos 68 anos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram