John Lydon diz passar por ‘dificuldades financeiras’ após perder processo contra Sex Pistols
Foto: Reprodução
John Lydon declarou que está passando por “dificuldades financeiras” após perder o processo contra seus antigos parceiros do Sex Pistols. O vocalista, também conhecido como Johnny Rotten, tentou impedir o uso das músicas da banda punk na série de TV Pistol.
O artista alegou que não consegue pagar o tratamento de saúde de sua esposa, Nora Forster, que sofre de Alzheimer. “Não tenho mais poupanças, nem empréstimos, nem pensões. Eu não tenho nada. Estou fodido e estou destruído de maneiras diferentes”, disse a cantor ao The Telegraph (via UCR).
Ele continuou: “Todo esse rolo compressor de confusão me custou milhões. Um ataque tão horrível e desagradável. Eu nunca esperei que Steve [Jones], Paul [Cook] e Glen [Matlock] fossem tão maus. E nunca nos sentamos e conversamos sobre isso”.
A série Pistol, dirigida por Danny Boyle (Trainspotting), é baseada na biografia do guitarrista Steve Jones, Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol. A produção está programada para estrear em 2022 na FX, uma subsidiária da Disney.
“Isso se tornou o dinheiro de Walt Disney contra mim”, disse Lydon. “Quem você acha que vai ganhar? O dinheiro fala e Johnny Rotten dá um passeio. É um mundo estranho em que vivemos. Os Sex Pistols se tornaram propriedade da porra do Mickey Mouse”.
O vocalista acrescentou: “Steve Jones e Paul Cook disseram que sabiam que essa ação [legal] destruiria a banda. Então por que fazer isso? Eles realmente são venenosos, porque eles não se importam em lhe vender uma mentira”.