John Lydon chama turnê do Sex Pistols sem ele de ‘karaokê’

John Lydon chama turnê do Sex Pistols sem ele de ‘karaokê’

Foto: Reprodução/Instagram

Os membros do Sex Pistols, Steve Jones, Glen Matlock e Paul Cook, se reuniram com o cantor e tatuador Frank Carter para dois shows em agosto do ano passado. Desde então, os caras saíram em turnê pelo Reino Unido e agendaram shows para 2025, incluindo uma performance no Brasil no The Town.

No entanto, quem não gostou nada dessa reunião foi o vocalista original Johnny Lydon, também conhecido como Johnny Rotten. O artista se afastou da banda após tentar, sem sucesso, impedir o uso de músicas do Sex Pistols na série Pistol.

Em recente entrevista ao The I Paper, o cantor revelou que ficou “puto e irritado” quando soube da turnê deste ano sem ele nos vocais. “Eles vão acabar com tudo o que havia de bom no Pistols eliminando o ponto e o propósito de tudo isso”, declarou. “Eu não escrevi essas palavras levianamente. Eles estão tentando banalizar o show inteiro para se safar com o karaokê, mas, a longo prazo, acho que vocês verão quem tem valor e quem não tem”.

Lydon acrescentou: Eu nunca vendi minha alma para ganhar um dólar. É o católico em mim — aquela culpa que não quero sentir. Como Nancy Reagan, sempre achei fácil simplesmente dizer ‘não’. Se algo desafia seu coração, sua alma, sua mente e seu senso de pureza do que é certo e errado no mundo, então simplesmente diga não. O que, de acordo com o pensamento corporativo que permeia o mercado musical, me rende o título de ‘difícil de trabalhar’ — um título do qual tenho muito orgulho”.