JetLag e Malifoo prometem agitar trio eletrônico com versão de ‘Pro Dia Nascer Feliz’; confira entrevista
Foto: Reprodução
A dupla JetLag, formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, e o artista Malifoo prometem agitar a Faria Lima, nesse domingo (16), em pleno Carnaval de São Paulo. O maior bloco de música eletrônica do Brasil espera receber aproximadamente 2 milhões de pessoas em 4 horas de festa.
Os caras comandam o Trio Riachuelo que tem 24 metros de comprimento, 43m² de palco e 26m² de área vip, contando com 2 camarins e 300.000W de potência de som.
JetLag e Malifoo produziram juntos recentemente um remix para a canção “Pro Dia Nascer Feliz”, que contou com a participação de Frejat. A versão será um dos destaques no repertório da festa pré-Carnaval.
Em entrevista exclusiva ao Ligado à Música, o JetLag comentou sobre a ideia de recriar esse clássico do rock nacional. “A gente queria pegar um clássico da nossa MPB, do nosso rock, da história da música brasileira e poder levar para as festas”, comentou Thiago Mansur. “Então a gente vem aí com uma história de grandes sucessos em português como ‘Oração’, ‘Trem Bala’, ‘Brisa’, e aí a gente achou que ‘Pro Dia Nascer Feliz’ seria um mega de um marco, até por conta da nossa participação no Rock in Rio”.
E continuou: “Foi uma apresentação icônica do Cazuza [com o Barão Vermelho] no Rock in Rio e aí a gente foi atrás do Frejat e pra nossa surpresa ele conhecia o nosso trabalho, gostou muito da ideia. Enfim, acho que ele também acreditou que a gente poderia trazer essa música pra uma nova geração ou até mesmo para o público que está inserido no universo eletrônico”.
A gravação ocorreu na casa do Frejat no Rio de Janeiro onde existe um estúdio. “A gente fez toda a captação lá, de guitarra, de voz, pra ele gravar em um BPM mais adequado pra nossa produção, porque a música eletrônica tem um BPM mais acelerado. Ele foi super prestativo, recebeu a gente com o maior carinho, a gente ficou feliz por ele ser um cara que sou fã desde que me entendo por gente”.
A ideia dos caras é levar essa versão para um público mais jovem, que “está começando a ter contato com música agora, começando o contato em festas”. “As pessoas que estão acostumadas com a versão original podem estranhar, porque às vezes o que é novo surpreende para o bom ou ruim. Mas podemos afirmar que a produção foi feita com o maior carinho e com a supervisão do Frejat”.
Malifoo também aproveitou para comentar sobre a produção da faixa: “Quando o Thiago apresentou a proposta, a ideia já estava bem adiantada, bem evoluída, toda a produção dela. Como sou de uma outra geração, conhecia muito pouco, mas ao mesmo tempo gostei muito dos vocais dela. Eu conhecia um pouco da história do Frejat, do Cazuza também, mas ao mesmo tempo eu fui me aprimorando do assunto, de toda a história e as produções e isso me deixou cada vez mais interessado. E junto com o Thiago no estúdio, eu falei também que queria fazer algo que batesse junto com a importância dessa track, como ela foi muito importante para o marco do Brasil. Eu expliquei que queria algo bem diferenciado, bem musical, e que batesse com o estilo do Frejat. Eu quis dar uma mudada da original, uma inovada e ao mesmo tempo deixar essa essência de eletrônica que estava todo mundo trazendo nela, principalmente porque a gente vive em um mundo eletrônico e que funcionasse bastante nas pistas. E pegasse essa geração mais nova também que ao mesmo tempo conhece e não conhece pra gente mostrar que o Brasil tem uma musicalidade muito importante”.
“A gente quis trazer uma versão atual, como se eles fizessem nos tempos atuais. Para os saudosistas, fica a mensagem aí da gente que por ser tão fã, a gente quer mostrar isso para o maior número de pessoas possíveis!”, concluiu Thiago.
SERVIÇO:
JetLag & Malifoo apresentam Trio Elétrico Riachuelo
Data: 16 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: das 12h às 16h
Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima