Jaspion comemora 30 anos no Brasil e ganha filme com elenco nacional
Foto: Reprodução
Para celebrar os 30 anos de Jaspion no Brasil, comemorado no dia 22 de fevereiro, a Sato Company, empresa responsável por trazer a série ao país, anuncia a produção de um filme nacional do personagem japonês.
Produzido pela própria Sato, o remake será gravado em solo brasileiro e com atores nacionais, recheado de efeitos especiais, além de modernizar o visual do personagem galáctico. Segundo a empresa, o longa metragem do “metal hero” está programado para estrear em meados de 2019.
Para Nelson Sato, CEO da Sato Company, este é mais um grande capítulo nas aventuras do herói. “Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho”.
Segundo Yusei Nagamatsu, Senior Manager da Toei, produtora do Jaspion, “este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.
O elenco será conhecido durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto de 2018, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Sucesso no Brasil
No dia 22 de fevereiro de 1988, sob o nome de “O Fantástico Jaspion”, o tokusatsu de maior sucesso no país estreava na TV Manchete, distribuído pela Sato Company. O programa “Clube da Criança”, comandado por Angélica às 17h, foi o responsável por apresentar o novo herói para o Brasil e logo se tornou um dos grandes sucessos de audiência da época.