James Hetfield sobre o novo single ‘Hardwired’: ‘Representa o Metallica, não o disco todo’
James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, conversou com o site TwinCities.com antes de subir ao palco do U.S. Bank Stadium, no último sábado (20), em Minneapolis. O músico de 53 anos aproveitou para comentar sobre o single recém-lançado “Hardwired”, o primeiro do novo álbum “Hardwired…To Self-Destruct”. “É um representante do Metallica, com certeza. Não do disco todo, apesar de tudo. É uma das muitas partes. Não é todo thrash, não é rock o tempo todo, não é só baladas ou instrumentais, ou qualquer outra coisa”, deixando no ar a sonoridade do sucessor de “Death Magnetic” (2008). Em outro momento da entrevista, Hetfield disse que o disco não teve regras para agradar empresários ou gravadoras e sim a eles mesmo: “Tem que ser legal e divertido para nós, essa é a prioridade número um”, completou.
Quanto ao retorno aos palcos após uma longa pausa, o músico diz que “está velho”: “Ouvi sobre bandas como o AC/DC que não tem feito um show em seis anos. Eles não ensaiam, eles simplesmente se levantam e vão. Nós não somos assim. Precisamos voltar para o nosso espaço”.
A nova turnê do Metallica terá uma programação melhor, mais inteligente, segundo James: “Nós não estamos planejando sair e nos matar por três anos. Nós amamos a estrada, nós respeitamos a estrada. Mas ela pode te matar. Queremos fazer uma turnê mais inteligente, ser preparado para cada show, sinto na melhor saúde possível. […] Nós só queremos saber que, no final de cada show, demos o nosso melhor e nos sentimos bem”.
“Hardwired…To Self-Destruct” está previsto para ser lançado no dia 18 de novembro e contará com 12 faixas, com cerca de 80 minutos.