Jack Black cancela turnê do Tenacious D após piada sobre atentado contra Trump
Foto: Reprodução/Facebook
O ator e músico Jack Black anunciou o cancelamento do restante da turnê de sua banda Tenacious D após a repercussão negativa de uma piada de seu parceiro Kyle Gass sobre o atentado contra o ex-presidente norte-americano Donald Trump.
O grupo se apresentava no último domingo (14) em Sydney, na Austrália, quando Black sugeriu que Gass fizesse um pedido. O comediante então respondeu: “Não erre o Trump na próxima vez”.
Nas redes sociais, Jack Black escreveu: “Fui pego de surpresa pelo que foi dito no show de domingo. Eu jamais apoiaria discurso de ódio ou encorajaria qualquer forma de violência política. Depois de muita reflexão, acredito que não seja mais apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os planos futuros da banda estão suspensos. Agradeço aos fãs pelo apoio e compreensão”.
Gass também pediu desculpas, observando a natureza “perigosa” de seu comentário. “A frase que improvisei no palco no domingo à noite em Sydney foi altamente inadequada, perigosa e um erro terrível”, escreveu ele. “Não tolero violência de qualquer tipo, sob qualquer forma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia e sinto muito pela minha grave falta de julgamento”.
Trump sofreu um atentado no último sábado (13) quando foi atingido na orelha por um tiro enquanto discursava em Butler, Pensilvânia. O ex-presidente concorre novamente ao cargo para as eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram