Guitarra de Johnny Ramone, usada em todos os álbuns dos Ramones, vai a leilão

Guitarra de Johnny Ramone, usada em todos os álbuns dos Ramones, vai a leilão

Foto: Reprodução

A icônica guitarra de Johnny Ramone, a Mosrite Ventures II, será leiloada no dia 25 de setembro através do site da RR Auction. Os lances já estão acontecendo, atualmente no valor de 73.205 mil dólares (cerca de 370 mil reais).

O instrumento de 1965 foi usado para gravação de todos os 15 álbuns dos Ramones entre 1977 e 1996, incluindo trabalhos de estúdio e ao vivo, além de ter sido tocado pelo saudoso músico em aproximadamente 1.985 shows. Anos depois, a guitarra foi exibida no Rock And Roll Hall Of Fame.

O item valioso do punk rock apresenta a escrita “Johnny Ramone, My Main Guitar, 1977-1996” na parte de trás de seu corpo, como também a assinatura de Johnny Ramone. A guitarra ainda acompanha três palhetas do falecido artista.

John Cummings (nome verdadeiro do músico) comprou a guitarra em outubro de 1977 para substituir o corpo original, que havia sido roubado da van da Sire Records com o resto do equipamento da banda após um show no Aragon Ballroom, em Chicago.

Todo o arsenal dos Ramones foi roubado pela segunda vez em Los Angeles, em abril de 1983. Felizmente, a guitarra de Johnny estava no hotel e foi a única peça do equipamento que não foi roubada naquela noite.