Guitarra de Johnny Ramone é vendida por R$ 5 milhões
Foto: Reprodução
A icônica guitarra de Johnny Ramone, a Mosrite Ventures II, foi vendida por 937.500 mil dólares (cerca de 5 milhões de reais) em um leilão.
O instrumento “número um” do músico, fabricado em 1965, foi usado por quase duas décadas, como na gravação de todos os 15 álbuns dos Ramones entre 1977 e 1996, incluindo trabalhos de estúdio e ao vivo, além de ter sido tocado pelo saudoso músico em aproximadamente 1.985 shows.
O item valioso do punk rock apresenta a escrita “Johnny Ramone, My Main Guitar, 1977-1996” na parte de trás de seu corpo, como também a assinatura de Johnny Ramone. A guitarra ainda acompanhava três palhetas do falecido artista.
John Cummings (nome verdadeiro do músico) comprou a guitarra em outubro de 1977 para substituir o corpo original, que havia sido roubado da van da Sire Records com o resto do equipamento da banda após um show no Aragon Ballroom, em Chicago.
Todo o arsenal dos Ramones foi roubado pela segunda vez em Los Angeles, em abril de 1983. Felizmente, a guitarra de Johnny estava no hotel e foi a única peça do equipamento que não foi roubada naquela noite.