Guitar Hero pode ganhar nova edição pela Microsoft
Foto: Reprodução
Os fãs de Guitar Hero estão na expectativa por uma nova versão do game depois que a desenvolvedora Activision Blizzard foi adquirida pela gigante da tecnologia Microsoft.
O apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, fez uma pesquisa no Twitter perguntando quais franquias os usuários gostariam de ter de volta e Guitar Hero ganhou disparado com mais de 53% dos votos.
O próprio CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, declarou que a proposta da empresa é reviver antigas franquias do catálogo da Activision Blizzard. “Esperamos poder trabalhar com eles quando o acordo for fechado para garantir que tenhamos recursos para trabalhar em franquias que eu amo desde a minha infância e que as equipes realmente querem”, disse Spencer em entrevista ao The Washington Post. “Estou ansioso por essas conversas. Eu realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar a capacidade”.
A Microsoft adquiriu a Blizzard pelo valor de 68,7 bilhões de dólares (cerca de 379 bilhões de reais), sendo considerada a maior transação do mundo dos games. A conclusão da compra está prevista para acontecer em 2023.
O Guitar Hero estreou em 2005 e logo conquistou o público com suas jogadas que simulam notas de guitarra. Além dos sete jogos lançados ao longo dos anos, o game também ganhou edições exclusivas de bandas como Metallica, Aerosmith e Van Halen. A versão mais recente é Guitar Hero Live, de 2015.
Which Activision owned franchise should Xbox resurrect?
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) January 21, 2022