Guerra aberta entre Nickelback e Slipknot; entenda o caso
O tempo fechou entre o Nickelback e o Slipknot. Tudo começou pelas declarações do vocalista Chad Kroeger, ao site Metal Covenant, o qual comentou sobre a diversidade de sua banda. “Não sei de outro grupo que seja tão diversificado musicalmente quanto nós. E não estou dizendo isso por orgulho ou ego”.
Até aí tudo bem, porém, o repórter usou como exemplo o Stone Sour, de Corey Taylor. “Sim, eles estão tentando ser o Nickelback”. Foi então que Chad continuou criticando o vocalista do Stone Sour e Slipknot. “Corey Taylor disse coisas realmente desagradáveis sobre mim na imprensa. Ele falou que é fácil compor uma música de sucesso. Então, mostre-me. Escreva um hit. Ainda não ouvi nenhum. Eles têm algumas músicas legais, mas nada tão bom quanto o Nickelback. Eles soam como um Nickelback light”.
Kroeger também acusou Corey de se esconder atrás de máscaras e descreveu este lado do Slipknot como “truque”. “Taylor ficou cansado de usar uma máscara. Ele queria que as pessoas soubessem como ele se parece, então ele começou o Stone Sour”.
Corey Taylor comentou sobre as declarações de Chad na rádio do Arizona 98 KUPD: “Nunca disse que era fácil escrever uma música de sucesso. Eu não sei em que planeta ele vive. Aparentemente é o planeta Kroeger – e deve ter uma boa erva lá, porque ele é um idiota”.
Ele ainda disse que nem precisava comentar mais nada depois de ler os comentários sobre o assunto na internet. “Você pode falar o quanto quiser. Só sei que fui votado como o ‘Cara Mais Sexy do Rock’ usando uma máscara. Você foi eleito o ‘Cara Mais Feio do Rock’ duas vezes sem ter usado uma. Engula essa”, ironizou Taylor.
Por fim, disse que nunca teve problema com os outros integrantes do Nickelback. “Eu adoro Mike Kroeger e todos os outros daquela banda, menos o que tem a cara parecendo um pé. Sério, a cara dele parece um pé. Estou errado? Então cara, se enrole na cama com seu travesseiro da Hello Kitty e cale a boca”.