Gene Simmons faz discurso emocionante no funeral de Chuck Berry
O corpo do lendário Chuck Berry foi velado, nesse domingo (09), em Saint Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Entre diversas homenagens, Gene Simmons fez um discurso emocionante durante o funeral. O baixista do KISS usava óculos escuros para esconder as lágrimas, conforme declarou.
“Eu vejo rostos brancos na plateia. Quando Chuck começou, isso nunca teria acontecido. Ele quebrou barreiras, fez todos os tipos de corações e mentes das pessoas se abrirem à ideia de que todos nós pertencemos às mesmas pessoas”, disse o músico.
Após o memorial de Berry, Simmons postou uma nota na página oficial do KISS no Facebook: “Triste, mas honrado por ter sido convidado para o memorial de Chuck Berry. O caixão estava aberto, mas eu não ousei olhar. Isso partiria meu coração”.
E continuou: “Para aqueles de vocês muito jovens para saber, Chuck Berry foi um dos pais fundadores do rock ‘n’ roll e o arquiteto da maneira como tocamos guitarra. Sem Chuck Berry, você não teria tido Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix e muitos outros”.
O lendário guitarrista morreu no dia 18 de março, aos 90 anos. No entanto, lássicos como “Johnny B. Goode”, “Sweet Little Sixteen” e “You Never Can Tell” serão eternos.
https://www.youtube.com/watch?v=KxMtA3oOLy0