Galeria do Rock anuncia fechamento por tempo indeterminado

Galeria do Rock anuncia fechamento por tempo indeterminado

Foto: Reprodução

A Galeria do Rock, tradicional ponto de São Paulo que reúne diversas lojas e estúdios de tatuagens, anunciou seu fechamento por conta da pandemia do coronavírus. Conforme comunicado, o local estará com as portas fechadas por tempo indeterminado.

No texto, também foi dito sobre as dificuldades dos lojistas em sobreviverem nesse período de fechamento: “Não temos grandes reservas e o acesso a um crédito justo é impossível”.

Leia a seguir o comunicado oficial na íntegra.

“A Galeria do Rock, ciente da sua importância CULTURAL na cidade de São Paulo e no Brasil, fecha suas portas.

Na luta pelo bem comum e a fim de combater o avanço e a proliferação do CORONA VIRUS, a Galeria do Rock e todos os seus lojistas decidiram pelo fechamento de nossas portas por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de março 2020.

Ficamos felizes em poder contribuir para o esforço coletivo e mundial no combate ao COVID 19, pois evitando aglomerações e tomando os cuidados básicos de higiene, estamos todos salvando vidas.

Queremos compartilhar um sentimento com cada um de vocês que escrevem junto conosco, a cada dia, a nossa história e nos ajudam, visitando, comprando ou até mesmo contando histórias sobre a Galeria do Rock.

A opção pelo fechamento tem uma consequência: a de que provavelmente as 215 empresas que atuam hoje na Galeria do Rock e geram mais de 1200 empregos diretos, talvez não consigam sobreviver a esse período, afinal, fechamos hoje sem saber ao certo quando vamos abrir novamente. Vocês nos conhecem, conhecem cada lojista, sabem que somos todos micro e pequenos empresários e nosso “ganha-pão” é a venda do dia a dia, não temos grandes reservas e o acesso a um crédito justo é impossível. Temos por aqui uma luta diária, por anos e anos, prefeitos após prefeitos e o Centro de SP é cada vez mais abandonado. A prefeitura se nega a cumprir sua obrigação básica que é dar assistência às pessoas, aos moradores, aos trabalhadores e fazer a zeladoria atendendo a quem mais precisa, seus cidadãos. Vocês que frequentam o centro sabem do que estamos falando. São lutas diárias para manter nossos negócios contra a incompetência de prefeitos e prefeitos regionais que mentem e ignoram a necessidade de quem precisa. A Galeria do Rock é o único prédio da cidade de São Paulo com mais de 50 anos que tem AVCB, AVS e certificado de acessibilidade e mesmo estando em um entorno com edifícios literalmente caindo, sofremos diariamente a pressão de autuações sem sentido algum.

A Galeria do Rock tem um papel cultural fundamental na cidade de São Paulo, no Brasil e na vida de cada um de vocês. Por isso contamos com o apoio e incentivo de todos, pois queremos e vamos passar por mais essa, e cada lojista vai precisar da ajuda de vocês assim que abrirmos novamente. Palavras de carinho e apoio aos lojistas vão nos ajudar, e muito. Por enquanto fiquem em casa, preservem-se.

Um salve.

Galeria do Rock.
#galeriadorockoficial #galeriadorock”

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Galeria do Rock, ciente da sua importância CULTURAL na cidade de São Paulo e no Brasil, fecha suas portas. Na luta pelo bem comum e a fim de combater o avanço e a proliferação do CORONA VIRUS, a Galeria do Rock e todos os seus lojistas decidiram pelo fechamento de nossas portas por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de março 2020. Ficamos felizes em poder contribuir para o esforço coletivo e mundial no combate ao COVID 19, pois evitando aglomerações e tomando os cuidados básicos de higiene, estamos todos salvando vidas. Queremos compartilhar um sentimento com cada um de vocês que escrevem junto conosco, a cada dia, a nossa história e nos ajudam, visitando, comprando ou até mesmo contando histórias sobre a Galeria do Rock. A opção pelo fechamento tem uma consequência: a de que provavelmente as 215 empresas que atuam hoje na Galeria do Rock e geram mais de 1200 empregos diretos, talvez não consigam sobreviver a esse período, afinal, fechamos hoje sem saber ao certo quando vamos abrir novamente. Vocês nos conhecem, conhecem cada lojista, sabem que somos todos micro e pequenos empresários e nosso “ganha-pão” é a venda do dia a dia, não temos grandes reservas e o acesso a um crédito justo é impossível. Temos por aqui uma luta diária, por anos e anos, prefeitos após prefeitos e o Centro de SP é cada vez mais abandonado. A prefeitura se nega a cumprir sua obrigação básica que é dar assistência às pessoas, aos moradores, aos trabalhadores e fazer a zeladoria atendendo a quem mais precisa, seus cidadãos. Vocês que frequentam o centro sabem do que estamos falando. São lutas diárias para manter nossos negócios contra a incompetência de prefeitos e prefeitos regionais que mentem e ignoram a necessidade de quem precisa. A Galeria do Rock é o único prédio da cidade de São Paulo com mais de 50 anos que tem AVCB, AVS e certificado de acessibilidade e mesmo estando em um entorno com edifícios literalmente caindo, sofremos diariamente a pressão de autuações sem sentido algum. *continua nos comentários*

Uma publicação compartilhada por Galeria do Rock (@galeriadorockoficial) em