Foo Fighters, Katy Perry e mais artistas lamentam morte de Stephen Hawking

Foo Fighters, Katy Perry e mais artistas lamentam morte de Stephen Hawking

big-bang-theory-stephen-hanwking

Foto: Reprodução/Twitter

O cientista Stephen Hawking, morreu na madrugada desta quarta-feira (14), aos 76 anos. O britânico faleceu pacificamente em sua casa, em Cambridge, Inglaterra. A causa ainda não foi divulgada.

A morte foi confirmada pela sua família em comunicado. “Estamos profundamente tristes pela morte de nosso amado pai hoje”, disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim. “Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos”, afirmaram.

Hawking se tornou conhecido por seus estudos no campo da física, em especial pela teoria da singularidade do espaço-tempo, explicada em seu livro “Uma Breve História do Tempo”, lançado em 1988.

O cientista também foi exemplo de determinação por resistir muitos anos a uma doença degenerativa, chamada esclerose lateral amiotrófica.

O ator Eddie Redmayne, que viveu o cientista no filme “A Teoria de Tudo” (2014), disse que foi um prazer te-lo conhecido. “Perdemos uma mente realmente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais divertido que eu tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com essa extraordinária família”.

Outros artistas lamentaram a morte de Hawking pelas redes sociais, como Foo Fighters, Katy Perry, Larry King, entre outros. Confira a seguir.

Foo Fighters: “‘Lembre-se de olhar para as estrelas, e não para seus pés’ – Descanse em paz, Stephen Hawking, sua lenda foda”.

Katy Perry: “Há um grande buraco negro no meu coração horas antes do Dia do Pi. Descanse em paz, Stephen Hawking. Te vejo na próxima”.

Larry King: “Uma vez perguntei a Stephen Hawking em uma entrevista o que mais o enlaça em todo o universo. ‘Mulheres’, ele respondeu. Ele fará falta. Descanse em paz”.

Sam Smith: “A ciência não é apenas um discípulo da razão, mas também um romance e uma paixão’ – Que ser humano incrível. Toda vez que olharmos para as estrelas, pensaremos em você, Stephen Hawking”.

NASA: “Suas teorias desbloquearam um universo de possibilidades que nós e o mundo estamos explorando. Pode continuar voando como Superman em micro-gravidade, como você disse aos astronautas no @Space Station em 2014”.

The Big Bang Theory: “Em memória a Stephen Hawking. Foi uma honra recebê-lo em The Big Bang Theory. Obrigado por nos inspirar e inspirar o mundo”.

Lucas Silveira: “RIP Stephen Hawking. Não viveu para ver o futuro do qual tanto sabia, e sobre o qual tanto especulava de forma genial. No entanto, certamente moldou o pensar de uma geração de curiosos. Obrigado por influenciar tanta gente a ir além do que se pode ver”.