Foo Fighters demite baterista Josh Freese após dois anos

Foo Fighters demite baterista Josh Freese após dois anos

Foto: Reprodução/Facebook

O Foo Fighters demitiu o baterista Josh Freese após dois anos de trabalho no grupo. A notícia foi divulgada pelo próprio músico, que pareceu surpreso com a decisão da banda de Dave Grohl.

Em comunicado nas redes sociais, Freese afirma que está “decepcionado” e que nunca havia sido demitido em sua vida. Ele também declarou que não foi explicado o motivo de seu desligamento.

“O Foo Fighters me ligou na segunda de noite para me avisar que decidiram ‘seguir uma direção diferente com seu baterista’. Nenhum motivo foi dito. De qualquer forma, eu aproveitei os dois últimos anos com eles, dentro e fora dos palcos, e eu apoio o que eles achem que é melhor para a banda”, disse Freese.

Ele continuou: “Nos meus 40 anos como baterista profissional, eu nunca fui demitido de uma banda, então, por mais que eu não esteja bravo – estou apenas um pouco chocado e decepcionado. Mas, como muitos de vocês sabem, eu sempre trabalhei como freelancer e já troquei de banda, então, estou bem. Fiquem ligados na minha lista de ‘Top 10 possíveis motivos para Josh ter sido expulso do Foo Fighters’”.

Freese se juntou ao Foo Fighters em 2023, sucedendo o falecido Taylor Hawkins. O último show de Josh com a banda ocorreu em um evento privado no House of Blues Anaheim em setembro passado.

Ainda não está claro quem tocará bateria no grupo daqui para frente. Por enquanto, a única apresentação confirmada dos caras será no Grande Prêmio de Cingapura, em 04 de outubro, evento promovido pela Fórmula 1.

Para mais novidades, nos siga no InstagramX/Twitter e no TikTok.