Filho de Malcolm McLaren queima vinil raro de ‘Anarchy In The U.K.’, do Sex Pistols
Joe Corré, filho de Malcolm McLaren e Vivienne Westwood, anunciou em março que queimaria em público a sua coleção de itens raros do punk, avaliada em 26 milhões de reais. A data está marcada para neste sábado (26), quando completa 40 anos do lançamento de “Anarchy In The U.K.”, do Sex Pistols.
A sua maluquice parece que vai realmente acontecer. Corré antecipou o ato ao queimar um vinil de 7 polegadas do próprio single “Anarchy In The U.K.”. Confira o vídeo abaixo divulgado pelo Dazed. Essa foi a primeira música lançada pela banda punk que tinha como empresário seu pai.
O disco foi colocado à venda no eBay pelo preço de 1 milhão de libras, no entanto, o valor atingido foi de 62.5 mil. Joe então preferiu queimar a relíquia.
O motivo de se desfazer das memórias do passado é que Corré se diz “aterrorizado” por ver a Rainha Elizabeth II intitular este ano como o “ano do punk”. Além disso, critica o Punk London, evento que celebra a história do estilo. “A cultura punk e alternativa vem sendo apropriadas pelo mainstream. Ao invés de um movimento para a mudança, o punk se tornou uma peça de museu ou um ato de homenagens”, declarou em março.
Corré afirmou ter recebido cartas de pessoas pedindo para não queimar as raridades, em vez disso, doar ou vendê-las para caridade. Em resposta, disse que queimá-las “provavelmente é a melhor coisa a se fazer”.
Há três possíveis locais para a grande fogueira: Chelsea, Camden ou Brixton, em Londres. Mas a escolha final não será divulgada até amanhã para evitar que fãs e colecionadores tentem salvar o material raro.