Festival Woodstock 50 é oficialmente cancelado
O Woodstock 50, que pretendia celebrar os 50 anos do lendário festival, foi oficialmente cancelado. O evento estava programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de agosto, mas teve diversos problemas em sua produção.
Originalmente programado para acontecer no Autódromo Watkins Glen International, em Nova York, o festival teve problemas financeiros no final de abril, quando perdeu seu principal investidor. Depois disso, o Woodstock 50 também perdeu o espaço onde seria realizado.
“Lamentamos que uma série de contratempos tenham tornado impossível organizar o festival que imaginamos”, disse em comunicado Michael Lang, produtor e cofundador do primeiro Woodstock. Ele ainda explicou que a recente mudança de local para Merriweather Post Pavilion de Maryland, com entrada gratuita, tinha como objetivo “angariar fundos e reunir várias ONGs envolvidas com a luta às alterações climáticas”.
O anúncio chega depois que artistas como John Fogerty, Miley Cyrus, Jay-Z e o Raconteurs desistiram de suas apresentações.