FBI divulga documentos de investigação sobre morte de Kurt Cobain
Foto: Reprodução
O FBI disponibilizou pela primeira vez registros relacionados a morte de Kurt Cobain. O arquivo de 10 páginas mostra duas cartas pedindo para que fosse investigado o suicídio do líder do Nirvana como assassinato.
“Milhões de fãs ao redor do mundo gostariam de ver analisadas de uma vez por todas as inconsistências em torno da morte”, diz uma das cartaz datada de 24 de setembro de 2003.
A outra, também sem revelar a identidade do autor, é de 2007. “A polícia responsável pelo caso nunca se interessou em investigar como um assassinato e sempre insistiu ter sido suicídio”, afirma o texto.
Nos documentos, o FBI agradece a preocupação, porém, explica que para iniciar a investigação “fatos específicos devem estar presentes para indicar que ocorreu uma violação da lei federal dentro de nossa jurisdição investigativa”.
Por fim, o arquivo menciona um episódio da série Unsolved Mysteries, que analisou a morte de Cobain e cogitou a possibilidade de um assassinato. O documento do FBI está disponível neste link.