Fã do Guns N’ Roses pode ser processado por vazar 97 músicas inéditas da banda
Foto: Reprodução
Um fã do Guns N’ Roses, chamado Rick Dunsford, pode ser processado pela banda de Axl Rose. De acordo com o site TMZ, Dunsford estaria por trás do vazamento de 97 músicas inéditas da fase “Chinese Democracy”, gravadas entre 2000 e 2001.
A publicação diz que o fã adquiriu o material através de um leilão de um armazém feito pelo ex-representante da banda, Tom Zutaut, no valor de 15 mil dólares (cerca de 60 mil reais). Ao perceber que material foi parar na mão de fãs, a gravadora Universal Music pagou o mesmo 15 mil dólares em um acordo para que Rick não as divulgasse.
Porém, um mês depois do acordo entre as duas partes, as gravações foram parar na internet. Rick alega que não foi o responsável pelo vazamento do material. Além do possível processo, o fã está proibido de comparecer em shows do Guns N’ Roses.
“É tremendamente decepcionante, triste e lamentável que um executivo envolvido com a banda em seus primeiros anos tenha leiloado materiais não lançados de propriedade de seu ex-empregador”, disse um representante da banda ao TMZ.