Exposição de Björk chega ao Brasil em junho no MIS
Foto: Divulgação
O MIS recebe em junho a exposição Björk Digital, dedicada a cantora islandesa Björk. A mostra, que vem pela primeira vez ao Brasil, vai ocupar o primeiro e o segundo andar do local.
Os ingressos antecipados para a primeira semana da exposição podem ser adquiridos a partir das 12h do dia 26 de abril, no site e aplicativo da Ingresso Rápido. Os valores são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Björk Digital é um projeto de realidade virtual da Björk – conhecida por explorar os limites da vanguarda, misturando música, artes visuais e tecnologia – em colaboração com alguns dos maiores artistas visuais do mundo, como Andrew Thomas Huang e Jesse Kanda. A exposição-instalação traz seis trabalhos de Björk extraídos de seu penúltimo álbum, “Vulnicura”, lançado em 2015: Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra, Quicksand, Family e Notget. As obras podem ser vistas com óculos de realidade virtual.
Além dos seis vídeos, a exposição apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público confere diversos clipes da carreira da artista feitos por gênios do videoclipe, como Michel Gondry e Spike Jonze.
A mostra, que estreou em Sydney em 2016, já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre outras.
Björk Digital acontece entre 18 de junho a 18 de agosto, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.