Ex-esposa de Scott Weiland sobre sua morte: ‘Não vamos glorificar essa tragédia’

scott-weiland-familia
Foto: Reprodução

Mary Forsberg Weiland, ex-esposa de Scott Weiland, falecido vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, escreveu uma carta aberta para a Rolling Stone norte-americana. No texto, ela diz que seus dois filhos – Noah, de 15 anos, e Lucy, de 13 – na verdade “perderam seu pai anos atrás” e “o que eles realmente perderam no último dia 03 foi a esperança”.

Leia a seguir alguns trechos do texto.

“Nós não queremos minimizar o incrível talento de Scott, sua presença ou sua habilidade de iluminar qualquer palco com sua brilhante eletricidade. Muitas pessoas têm sido gentis o suficiente para elogiar o seu dom. A música está aqui para ficar. Mas em algum momento alguém precisa levantar e esclarecer que sim, isso vai acontecer de novo – porque como uma sociedade, nós quase o incetivamos”.

“Nós lemos terríveis comentários de shows, vemos vídeos de artistas caindo, incapaz de lembrar suas letras que estão passando em um teleprompter a alguns metros de distância. E então clicamos em ´adicionar ao carrinho´, porque isso que realmente pertence em um hospital é agora considerado arte”.

“Você pode perguntar: ´Como iríamos saber?´ Nós lemos que ele adorava passar tempo com seus filhos e estava livre de drogas há anos! Na realidade, o que você não queria considerar era um homem paranoico que não conseguia se lembrar de suas próprias letras e foi fotografado com seus filhos um punhado de vezes em seus 15 anos de paternidade”.

“Nossa esperança é que Scott morreu, mas ainda há salvação para outros. Não vamos glorificar essa tragédia com fala de demônios do rock and roll que, por sinal, não precisa acontecer”.

Fonte: Blabbermouth