Estátua de Chris Cornell em Seattle é vandalizada
Foto: Reprodução
A estátua de Chris Cornell, que fica em frente ao Museu da Cultura Pop (MoPOP), em Seattle, foi vandalizada. De acordo com o Seattle Times, a monumento de bronze foi visto na última quinta-feira (21) coberto por uma tinta branca.
“Estamos profundamente tristes por este ato ter como alvo a memória de um artista amado em Seattle e ao redor do mundo”, diz comunicado do museu. “Notificamos as autoridades competentes e isolamos a área para que conservadores profissionais possam avaliar os danos e desenvolver um plano que irá restaurar esta importante obra de arte pública sem danificá-la ainda mais”.
A viúva Vicky Cornell utilizou as redes sociais para dizer que ela e os filhos do casal ficaram “de coração partido” ao saberem do ato de vandalismo.
“A estátua não é apenas arte, mas uma homenagem a Chris, seu legado musical incomparável e tudo o que ele representava. Ela representa Chris, que é amado não apenas em Seattle, mas em todo o mundo”, escreveu Vicky na legenda de fotos da estátua.
No entanto, ela declarou estar “muito grata aos fãs que se manifestaram para apoiá-lo e demonstraram um amor imenso. Depois de ouvir que os fãs levaram produtos e tentaram limpar o vandalismo no meio da noite, isso deixou todos nós emocionados”.
A homenagem ao vocalista do Soundgarden foi inaugurada em 07 de outubro de 2018. A estátua em bronze, encomendada por Vicky, foi produzida em tamanho real pelo escultor Nick Marras.
The Chris Cornell statue outside of MoPOP has been vandalized. pic.twitter.com/AcSKN0c7jI
— Travis “HIRE ME!” Hay (@guerrillacandy) August 21, 2020