‘Estamos fazendo pelo dinheiro’, diz Mick Brown sobre reunião do Dokken
Mick Brown, baterista original do Dokken, comentou sobre a real possibilidade da banda estar reunindo o seu line-up clássico para seis apresentações no Japão. Durante participação no programa “One On One With Mitch Lafon”, o músico disse o seguinte: “Está rolando um papo sobre nos apresentarmos no Japão no fim do ano, e se isso realmente acontecer, nós poderemos conversar sobre algo mais. Vamos primeiro realizar os seis shows e ver se conseguimos fazer isso mesmo, e então, talvez nós possamos seguir em frente”, disse Mick.
Com inúmeras tentativas de reunir a formação clássica novamente, em 2010 o grupo esteve próximo, quando Don Dokken e George Lynch apareceram juntos no “That Metal Show”. Pouco tempo depois, foi anunciado que a reunião não poderia acontecer por causa das agendas de cada um dos membros da banda. De qualquer forma, a aparição da dupla foi um avanço crucial, levando em conta a tensão que existia entre o Don e Lynch.
Quando questionado sobre, Mick mostrou-se incerto em relação à essa tensão: “É algo que sempre existiu e que não vai simplesmente desaparecer, e isso é que me faz exitar em reunir a banda novamente. Eu não vi mudanças acontecerem em nenhum dos dois, então não sei o que esperar. As coisas nunca foram fáceis entre nós. E, aparentemente, nunca serão”.
Por fim, o baterista admitiu que a reunião estaria acontecendo por motivos financeiros: “É pelo dinheiro que nós estamos fazendo e eu acho isso errado. A razão para acontecer, deveria ser a nossa vontade de tocar juntos novamente, e eu não acho que todos nós estamos querendo isso, mas com a grana que estão nos oferecendo não podemos apenas dizer não”.
Confira a seguir, em inglês, a entrevista completa com o músico no podcast.