Eric Clapton não fará shows em locais que exijam vacina
Foto: Reprodução
Eric Clapton afirmou que não fará shows em locais que exijam comprovantes de vacinação contra a Covid-19. O posicionamento do músico de 76 anos ocorreu após o primeiro-ministro britânico Boris Johnson declarar que casas noturnas e outros estabelecimentos ingleses devem exigir esse certificado.
“Gostaria de dizer que não tocarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente”, escreveu Clapton em mensagem ao cineasta e arquiteto Robin Monotti (via NME). “A menos que existam providências para que todas as pessoas possam comparecer, eu me reservo no direito de cancelar o show”.
No ano passado, Clapton trabalhou ao lado de Van Morrison na faixa “Stand and Deliver”, para protestar contra o lockdown. “É profundamente perturbador ver como poucos shows estão acontecendo por causa do confinamento”, declarou o guitarrista. “Muitos de nós apoiamos Van e seus esforços para salvar a música ao vivo, ele é uma inspiração!”.
Em maio após receber a vacina da AstraZeneca, Clapton afirmou ter sofrido “efeitos colaterais severos”, que duraram por vários dias. “A propaganda disse que a vacina era segura para todos”, escreveu.