Erasure apresenta hits e canções de novo álbum em SP; veja fotos
Fotos: Marcelo Brammer/Espaço das Américas
A dupla britânica Erasure transformou o Espaço das Américas em uma pista de dança, na última sexta-feira (11), em São Paulo. Conhecidos principalmente pelos hits da década de 1980, Andy Bell e Vince Clarke retornaram ao Brasil para promover o novo álbum “World Be Gone”, lançado no ano passado.
Antes da apresentação do duo, as caixas de som da casa tocava clássicos “oitentistas” para aquecer o público presente, em sua maioria na faixa dos 30 anos. Por volta de 22h30, Andy iniciou o show com “Oh, L’amour”, sem querer economizar seus sucessos.
Durante todo o show, Vince se apresentou no alto de uma estrutura branca, deixando o vocalista dominar o show com sua animada performance e trocas de roupas. Andy começou a apresentação com um figurino cheio de brilho e foi tirando até chegar em uma roupa colada no corpo com desenhos de tatuagens. O cantor esteve acompanhado de duas backing vocals, que engrandeceu ainda mais o technopop do Erasure. Aliás, o artista continua com sua voz impecável, mesmo tomando seu drink de coca-cola com whisky.
O artista parecia estar feliz em voltar à São Paulo, mas lamentou o curto período de 24h para ficar na cidade. Em diversos momentos, Andy agradeceu a recepção do público, que vibrava com suas danças divertidas.
Quanto ao repertório, a dupla mesclou sucessos com cançãos do último trabalho, “World Be Gone”. Apesar das dançantes “Love You To The Sky” e “Just A Little Love”, o disco traz uma atmosfera melancólica, o que tornou o show morno em alguns momentos. Para compensar, a plateia relembrou épocas de discoteca com a execução de canções como “Stop”, “Drama”, “Sometimes”, e “Love to Hate You”, música que invadiu as rádios no início dos anos 90.
Em “Blue Savannah”, os fãs surpreenderam a dupla jogando para o alto balões na cor azul. O momento mais animado, e o mais aguardado, ocorreu em “A Little Respect”, grande clássico da carreira do Erasure. Neste momento, Vince se juntou a Andy, encerrando a performance com chave de ouro e recebendo muitos aplausos do público.