Edy Star, ícone queer e parceiro de Raul Seixas, morre aos 87 anos

Foto: Reprodução/Facebook
Edy Star, ícone da cultura queer e parceiro de trabalho de Raul Seixas, morreu nesta quinta-feira (24), aos 87 anos. O artista baiano estava internado no Hospital Heliópolis, em São Paulo, após sofrer um acidente doméstico.
A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo biógrafo e amigo, Ricardo Santhiago. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Edy Star, no início da madrugada de hoje, 24 de abril. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo, foi submetido à diálise, mas enfrentava complicações mais severas”.
O texto continua: “Edy viveu como quis — com arte, coragem e liberdade — e sempre merecerá nosso aplauso. Agradecemos profundamente todas as manifestações de carinho, solidariedade e mobilização nos últimos dias. Edy Star: uma vida de coragem!”.
Edivaldo Souza – nome verdadeiro de Edy Star – colaborou com Raul Seixas no álbum Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, em 1971, ao lado de Sérgio Sampaio e Miriam Batucada. O artista foi um dos primeiros a assumir publicamente a sua homossexualidade.
O velório de Edy Star será nesta sexta-feira (25), das 10h às 13h, no Cemitério do Araçá.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram