Dropkick Murphys lança vídeo de ‘We Shall Overcome’
Foto: Reprodução
Dropkick Murphys lançou uma versão de “We Shall Overcome”, acompanhada por um videoclipe. A música está entrelaçada na história americana – não apenas como célebre hino do Movimento dos Direitos Civis Americanos do final dos anos 1950 e 1960, mas também como uma música de protesto no movimento trabalhista anterior.
O lyric video de “We Shall Overcome” abre com o áudio sombrio, mas esperançoso, apelo de Robert F. Kennedy por unidade e compaixão em Indianapolis no dia do assassinato de Martin Luther King Jr. Quando a música começa, imagens em preto e branco de Dropkick Murphys são intercaladas com uma montagem de fotos históricas e imagens de movimentos de protesto americano – dos direitos civis e movimentos de sufrágio feminino a trabalhadores em greve nos piquetes.
“Sempre achei essa música de protesto tão poderosa como todos sabemos por sua importância nos movimentos de direitos civis e trabalhistas, mas o que mais amo é sua positividade. A mensagem de esperança é necessária agora mais do que nunca”, diz o fundador e co-vocalista da banda, Ken Casey. “Além disso, ninguém fez uma versão de rock barulhenta e poderosa – então só precisava acontecer!”.
O Dropkick Murphys lançou uma edição expandida em formato digital de seu álbum Turn Up That Dial, que estará disponível em mixagem Dolby Atmos, Estéreo e Tridimensional. O álbum expandido apresenta três faixas bônus, incluindo “We Shall Overcome” e os B-sides lançados anteriormente, as músicas cover “James Connolly” (por Larry Kirwan) e “The Bonny” (por Gerry Cinnamon).
A banda é formada por Al Barr (vocais), Tim Brennan (guitarras, apito de lata, acordeão, piano, voz), Ken Casey (vocais), Jeff DaRosa (guitarras, banjo, bandolim, vocais), Matt Kelly (bateria, percussão, vocais), James Lynch (guitarras, vocais), Kevin Rheault (baixo em turnês) e Lee Forshner (gaita de foles em turnês).