Doug Sandom, baterista original do The Who, morre aos 89 anos
Foto: Divulgação
Doug Sandom, baterista original do The Who, morreu nessa quarta-feira (27), aos 89 anos. A informação foi divulgada pelo guitarrista Pete Townshend, em uma nota no site oficial do grupo. A causa da morte não foi revelada.
“Acabei de ouvir de seu filho que Doug, baterista do The Who no início, faleceu ontem aos 89 anos. Se você leu meu livro ‘Who I Am’, sabe o quanto Doug era gentil comigo e como eu lidava com sua saída, com sua vaga assumida por Keith Moon”, escreveu Pete.
“Pedreiro de profissão, Doug era um excelente baterista, mas foi considerado velho demais pela nossa primeira gravadora. Sua idade e sabedoria que o tornou importante para mim. Ele nunca zombou de minhas aspirações. Ele me encorajou, assim como Richard Barnes, meu melhor amigo na época”, acrescentou.
Por fim, o guitarrista recordou que “levou um tempo” para Doug lhe perdoar após sua saída do The Who. “Apesar de não ver muito ele, continuamos amigos. Ele tentaria me visitar com Roger [Daltrey] no Estádio de Wembley este ano. Vamos sentir falta de vê-lo”, completou.
Sandom entrou no The Who em 1962, quando a banda ainda era conhecida como Detours, e permaneceu até 1964.