Dinho Ouro Preto compara postura política de artistas de rap com geração dos anos 80
Foto: Reprodução/YouTube
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, comentou sobre a falta de postura política de bandas de rock atualmente. Em seu canal do YouTube, o músico acredita que artistas do rap e do hip hop, como Emicida e Racionais MC’s, são mais contestadores nos dias de hoje e comparou com as bandas dos anos 80, incluindo o próprio Capital, o Ira! e os Titãs.
“Você vê no Emicida, você vê nos Racionais muito mais bandeiras, muito mais engajadas, mas eu não acho que o rock tenha sido domesticado. Acho que na minha geração você vê as pessoas ainda falando, bastante verbais. Os Titãs, Ira!, todo mundo continua deixando muito clara a sua posição”, declarou.
Filho de cientista político e apaixonado pelo tema, Dinho afirma que gosta de se manter independente. “Eu não tenho essa lealdade canina a nenhum político, ou nenhuma tendência, e eu gosto de poder me sentir independente. Eu acredito que a maior parte dos meus colegas também são assim. Não são hiper partidários a ponto de serem cegos se um político que eles apoiam fizer algo evidentemente errado”.
O canal de Dinho Ouro Preto tem novos vídeos às segundas e quartas-feiras, às 19h. No YouTube, o cantor fala sobre todos os temas de seu interesse: política, literatura, cinema e música.