Dead Kennedys cancela turnê no Brasil após polêmica com pôster
Foto: Reprodução
A turnê brasileira do Dead Kennedys que aconteceria em maio foi cancelada. A banda punk fez o anúncio em sua página oficial do Facebook, nesta sexta-feira (26).
Em comunicado, os californianos criticaram os organizadores por conta da confusão gerada com a publicação do pôster da tour, com arte de Cristiano Suarez.
A ilustração mostra uma família com armas em mãos, vestida com camisas que lembram a seleção brasileira de futebol e usando maquiagem de palhaço em um cenário de guerra.
O grupo alega que o cancelamento dos shows ocorreu como uma forma de prevenção com os fãs para evitar qualquer tipo de confusão. “Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados”. O texto ainda diz que “as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows”. Leia abaixo o comunicado na íntegra.
As apresentações aconteceriam no Rio de Janeiro (23/05), em São Paulo (25/05), em Brasília (26/05), e em Belo Horizonte (28/05).
“Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e ós concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.
-Dead Kennedys”