David Coverdale comemora aniversário com clássicos do Whitesnake em SP
Fotos: Camila Cara
O Whitesnake se apresentou no palco do Citibank Hall, em São Paulo, com a “The Greatest Hits Tour”. Como o nome da excursão mesmo diz, o show foi repleto de sucessos.
Para tornar a noite da última quinta-feira (22) ainda mais especial, a data marcou o aniversário de 65 anos do líder David Coverdale. Antes de começar a performance, a produção do evento orientou para todos os presentes cantarem “Parabéns pra você” em um determinado momento da apresentação.
Pontualmente às 21h30, o aniversariante subiu ao palco com os demais integrantes do Whitesnake. Com a casa completamente lotada, o show começou com “Bad Boys”, seguida de “Slide It In”. Mas foi a partir de “Love Ain’t No Stranger”, um dos grandes clássicos do grupo, que o público se empolgou de vez.
Durante a performance, Coverdale se movimentou de um lado para o outro, distribuindo sorrisos para os fãs que retribuíram com presentes, desde ursos de pelúcia até bandeiras do Brasil. O cantor se divertia e girava o pedestal do microfone, uma de suas marcas.
O setlist continuou com os clássicos “The Deeper the Love” e “Fool for Your Loving”. Apesar de não ser mais o mesmo, o vocalista continua esbanjando carisma no palco. Em alguns momentos, o microfone era direcionado à plateia para dividir os vocais. Os solos de guitarra de Reb Beach e Joel Hoekstra também foi uma forma de Coverdale recuperar o fôlego nos bastidores. No entanto, ambos fizeram seus shows à parte com muita pose e técnica.
O baixista Michael Devin também teve seu momento à la Cliff Burton. Por fim, foi a vez do lendário baterista Tommy Aldridge deixar sua marca. O solo do músico de 66 anos contou até com uma sequência sem baquetas, tocando diretamente com as mãos. A galera foi à loucura.
E os sucessos continuaram com “Crying in the Rain”, “Is This Love”, “Give Me All Your Love”, e “Here I Go Again”. No final da última música citada, o Citibank Hall em peso cantou os parabéns a Coverdale. Cada um de uma forma, em inglês e em português, mas todos felizes por fazerem parte da festa de aniversário do ídolo. Sem pausa para o bis, a banda finalizou o set com “Still of the Night” e “Burn”, como forma de relembrar os momentos de Coverdale no Deep Purple.
O show foi curto, mas digno. Agora é torcer para que a turnê não tenha sido a despedida de Coverdale dos palcos brasileiros, já que o artista declarou que irá se aposentar. Afinal, nunca é demais curtir um show do Whitesnake.