David Bowie recusou convite do Red Hot Chili Peppers para produzir álbuns
Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chili Peppers, revelou em entrevista que David Bowie se recusou a produzir dois álbuns da banda. Conforme divulgou o site Alternative Nation, a declaração ocorreu no início dessa semana, no programa de rádio “Jonesy’s Jukebox”. Kiedis explicou como foi a abordagem: “Em cada registro que já fizemos, nós tivemos essa discussão na banda: ‘Quem deveríamos chamar para produzir o disco?’. ‘Eu não sei, temos que tentar alguém novo!’. ‘Vamos chamar David Bowie!’. ‘Ok, vamos chamá-lo’”.
O vocalista acrescentou: “Então, no começo, nós ligávamos para ele, e ele dizia que não, respeitosamente. Então, mais tarde, passamos a escrever longos e-mails explicando tudo, e por que aquele era o momento exato para nos reunirmos. E ele sempre declinava respeitosamente. Por dois minutos eu ficava com o coração partido, mas então eu ouvia Chad Smith tocar bateria e pensava: ‘Nós somos bons, podemos fazer outra coisa’”.
Kiedis ainda afirmou que Bowie rejeitou produzir os álbuns “By The Way” e “Stadium Arcadium”, umas “duas ou três vezes”. Com Brian Eno, amigo do cantor britânico, isso também aconteceu: “Pedimos para produzir nossos discos durante toda a carreira, disse não oito vezes”.
Independente das recusas do “Camaleão do Rock”, a admiração continuou entre os músicos do grupo. Logo depois do falecimento do cantor, o baixista Flea tatuou a escrita “Bowie” em seu braço esquerdo.