Dave Mustaine escreve sobre novo álbum do Metallica
A mágoa de Dave Mustaine com o Metallica definitivamente ficou no passado. Depois de subir ao palco com sua antiga banda nas comemorações de 30 anos, em 2011, o líder do Megadeth escreveu sobre o disco “Hardwired… to Self-Destruct”.
A convite da Metal Hammer, Mustaine deu sua opinião sobre o novo álbum do Metallica e elogiou o trabalho. Por fim, o músico deixou claro que gostaria de reunir novamente o Big Four, como em 2010 quando rolou a turnê especial com Megadeth, Metallica, Slayer e Anthrax.
Confira a seguir.
“Eu sempre estive aberto a apreciar o talento existente no Metallica. Toda banda tem as suas forças e as suas fraquezas. Particularmente, de tudo que eu ouvi até agora, eu acho que é um bom álbum. Eu ouvi que muitas pessoas estão fazendo comentários sobre Kirt Hammet e Rob Trujillo não terem escrito nada nele. Mas às vezes isso é inevitável. Eu provavelmente teria amado se tivéssemos mais algumas coisas de ambos, porque eu adoro Infectious Grooves e Suicidal Tendencies (Trujillo) e sempre gostei das linhas que Kirk escreveu com o Exodus. Mas é assim que as coisas funcionam quando você está no estúdio. As melhores ideias são escolhidas. Todo mundo quer escutar as melhores.
Quando o assunto são criticas em relação a material de estúdio, a coisa é meio pessoal. Algo ruim para uma pessoa, pode ser um tesouro para outra. Por exemplo, eu sei que muitas pessoas idolatram Rick Rubin e a forma que ele trata as coisas em estúdio, eu tenho um tremendo respeito por Rick, eu acho que o que ele fez e faz com bandas como The Cult, realmente funciona, mas o seu trabalho com bandas de heavy metal não necessariamente se traduz da mesma maneira. ‘Hardwired’ tem definitivamente um tipo de som diferente de, por exemplo, ‘St. Anger’, e ele soa bem legal para mim. Eu sei que demorou oito anos para que gravassem esse álbum e estou bem feliz por eles que as pessoas estão amando. Nós somos uma comunidade pequena, entende?
Ter todos do Big Four lançando ótimos álbuns em menos de 12 meses ou algo, é bem bacana. Agora a grande questão é quando as forças divinas irão permitir que nós quatro consigamos sair e fazer mais algumas datas juntos. Nós (Megadeth) temos bastante coisas legais rolando e estamos acertando algumas datas na Ásia e nos Estados Unidos para o ano que vem, mas se o Big Four fosse rolar, nós provavelmente iriamos nos render a isso, pois é algo muito mais divertido e é um evento que já tem alguma precedência da outra turnê, digamos assim. Quando os fãs conseguem ter quatro das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos no mesmo palco, é algo para se lembrar aos seus futuros netos”.